Na quinta-feira (11), o “1o Encontro dos Terceirões” de Porto Velho, um aulão inaugural preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, reuniu cerca de 1.200 alunos em uma casa de eventos na Capital. Dez escolas da Rede Pública Estadual de Ensino participaram da ação.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os assuntos das disciplinas mais solicitadas, recebendo conselhos sobre como melhorar sua preparação e participar de uma palestra motivacional. Num primeiro momento , as disciplinas estudadas eram Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática.

Outros aulões estão programados para ocorrer ao longo do ano. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria de Estado da Educação (CRE) de Porto Velho coordenam uma iniciativa que faz parte do plano anual do Governo de Rondônia. O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, participou da reunião.

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Irany de Oliveira, diretora-geral de educação, enfatizou que o Governo do Estado, por meio da Seduc, trabalhou juntos e promoveu vários investimentos para melhorar o ensino médio na Rede Estadual de Ensino . Para os alunos, foi um momento de motivação e reunião.O aulão inaugural, que foi um sucesso, foi o resultado do esforço e da dedicação dos professores e gestores para dar a largada na preparação para o Enem. Segundo ele, eles aprenderam muito neste evento e receberam conselhos sobre como se preparar para o Enem de 2024 com sucesso.

INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS

Lara Fábia Araújo, estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira no Bairro Ulysses Guimarães, afirmou que é gratificante saber que o Governo está se preocupando com os alunos das escolas públicas durante essa fase de preparação . Eu vejo o aulão como uma chance de aprender mais. Relatou que foi uma experiência incrível estar presente e interagir com alunos de diferentes bairros e escolas.

Guilherme Barroso da Silva, um estudante da Escola Jorge Teixeira de Oliveira, fornecido com a observação do colega. “O evento foi muito bom para nossa aprendizagem, afinal, o estudo é uma base para melhorarmos nossa vida e fazermos seguir rumores diferentes”, disse.

ESCOLAS PARTICIPANTES

Os alunos presentes no evento estudam nas seguintes unidades educacionais:

EEEFM Risoleta Neves;
EECMEFM Professor Daniel Neri da Silva;
EEEFM Professora Flora Calheiros Cotrin;
EEEFM Professor João Bento da Costa;
EEEFM Major Guapindaia;
EEEMTI Brasília;
EEEFM Marcos Freire;
EEEFM Jorge Teixeira de Oliveira;
EEEFM Mariana; e
EEEMTI Lydia Johnson de Macedo.

Veja também...

Mais do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours