O primeiro filme brasileiro sobre o santo guerreiro, Jorge da Capadócia, foi concluído em 16 anos. O devoto do santo Alexandre Machafe é o diretor, produtor e protagonista do filme, que estreia nos cinemas na quinta-feira, 18 de abril.

O dia de São Jorge, 23 de abril, marca a estreia.Embora seja um dos santos mais venerados pelos cristãos no Brasil, também é um símbolo de muitas culturas em todo o mundo.

Foi investido R$ 3,5 milhões, de acordo com o diretor. O diretor afirma que a produção recebeu muito suporte, ou que explica o baixo custo da produção nesse nível. Também foi lançado um livro que retrata os bastidores das filmagens realizadas no Brasil e na Capadócia.

Com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós no elenco, além de Machafer.

Sinopse:

Após vencer uma batalha significativa em 303 dC, Jorge é condecorado como novo capitão do exército. Agora ele tem o maior desafio: permanecer fiel à sua fé e às suas crenças ou sucumbir aos abusos do imperador Diocleciano.

Veja também...

Mais do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours